rss
twitter
    [SNFS] ' Salve o Nosso Figado Senhor :)

Rugby vs Futebol Americano, qual o mais violento?




Eis um dos debates para os adoradores de esportes de contato, qual o mais violento?

Mas se todos nos analisarmos o que torna o esporte violento não é o esporte em si mas quem o pratica, tanto que uma simples partida de domino pode se tornar tão violento quanto o Rugby ou o FA.


Então a pergunta correta seria qual dos dois esportes tem jogadores mais insanos? Rugby ou FA? Bom nesse caso creio que os Americanos são bem mais Crazy, tanto que esses dias assistindo NFL na ESPN os apresentadores estavam discutindo sobre a multa imposta pela NFL para as entradas de cabeça, ai o comentarista disse "Se o cara que entra em uma jogada com a própria cabeça estaria se importando com o que acontece com a cabeça do outro jogador?" ai o outro disse "O correto seria tirar o capacete da modalidade, assim não teríamos mais entradas tão violentas" (O que nesse caso perderia completamente a graça). E essa tese o espírito de insanidade é pregada desde quando a criança é pequena nos EUA, quanto mais forte for a trombada (tackle) melhor (Tanto que voltando a questão da multa, muitos jogadores foram completamente contra, pois segundo eles desde pequenos eles praticam assim, e que todos já entram no esporte sabendo dos riscos que correm, e isso mudaria muito a dinâmica do jogo). Já no Rugby existem também alguns brucutus maldosos, mais a idéia do Rugby é mais de companheirismo do que Guerra, os contatos físicos mesmos sem proteção, são bem mais profissionais do que no FA, onde os jogadores tentam entrar com mais força na jogada.

Acho que basicamente é isso, mais uma questão de cultura de onde cada esporte é jogado e como os jogadores o praticam, e assim como sempre vai existir em todo e qualquer esporte, pessoas que o praticam de maneira errada (violenta), acontece no FA como no Rugby.

Abaixo segue alguns vídeos de Tackles da FA(repare a quantidade de jogadores saindo fora de órbita) e do Rugby.









Rugby

Compartilhe com os amigos.

Share |
Related Posts with Thumbnails

Links bacanas de outros blogs.

 
BlogBlogs.Com.Br