rss
twitter
    [SNFS] ' Salve o Nosso Figado Senhor :)

Por que corremos riscos?

A boca seca, as pupilas dilatam-se, a pele empalidece, o coração dispara, os pêlos se eriçam, o estômago vira. Em seguida vêm o alívio, a satisfação, o intenso prazer. A seqüência de emoções é típica das situações de alto risco que encantam e atraem um número cada vez maior de adeptos no Brasil e no resto do mundo – gente que, em vez de ter os dois pés seguramente plantados no chão, prefere desafiar a sorte. Alguns mergulham no meio de tubarões. Outros preferem andar em montanha-russa, vencer corredeiras em um bote inflável ou subir e descer paredões de montanhas. 



"Algumas pessoas têm uma regulagem diferenciada de dopamina. Quanto maior a quantidade liberada, mais o indivíduo precisa dela. Se ficar sem sua dose de dopamina, ele pode até entrar em depressão ou se tornar agressivo", alerta o professor do departamento de psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo Marco Tulio de Mello. Segundo ele, ainda não se sabe por que algumas pessoas precisam estimular mais as áreas do prazer do que outras, mas é fato comprovado que algumas desenvolvem um quadro parecido com o da dependência de drogas quando se privam dessas emoções.  

"Temos o mau costume de criar padrões comportamentais, e o que não se encaixa neles é tratado como loucura, inconseqüência. " 


Veja alguns vídeos de pessoas que precisam de muita dose de dopamina.







 

Compartilhe com os amigos.

Share |
Related Posts with Thumbnails

Links bacanas de outros blogs.

 
BlogBlogs.Com.Br